Resenha: 
    A seleção




Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

            personagens da Saga A Seleção:


  • America Singer: É a protagonista selecionada para representar seu estado e competir com outras 34 garotas pela coroa e a mão do Príncipe Maxon. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como cantora para ajudar a família. Tem 17 anos e é descrita como ruiva de olhos azuis. Namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo pois ele faz parte de uma casta inferior a dela. Ao participar da Seleção, começa a nutrir sentimentos por Maxon.
  • Maxon Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, sendo o Príncipe de Illéa. A Seleção acontece para que o Príncipe Maxon possa escolher sua esposa e futura rainha de Illéa. Possui cabelos loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
  • Aspen Leger: Namorado de America antes da Seleção. Pertence a casta Seis, vivendo com sua mãe e seus seis irmãos mais novos. Tem 19 anos e é descrito tendo cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, Aspen vira soldado, passa para a casta Dois, e começa a trabalhar no palácio onde America está hospedada.
  • May Singer: Irmã mais nova e mais próxima de America. Ela exerce a função da casta Cinco pintando.
  • Marlee Tames: Primeira e melhor amiga de America na Seleção. Pertence a casta Quatro e pode ser considerada a favorita do povo por seu jeito simpático.
  • Celeste Newsome: Uma das selecionadas. Celeste é modelo, pertencendo a casta Dois. Ela possui um jeito bastante arrogante, se achando mais importante que todos e querendo vencer a qualquer custo, mas é falsa e simpática perto da família real.
  • Rainha Amberly: Esposa do Rei Clarkson, mãe do Principe Maxon e rainha de Illéa. Casou com o rei por meio d'A Seleção e, antes de se tornar rainha, pertencia a casta Quatro. Ela é doce, humilde e sábia, sendo admirada por todos.
  • Gavril Fadaye: Apresentador lendário de Illéa, comentando há mais ou menos vinte anos os desfiles da Festa da Gratidão, os shows de Natal e qualquer outro evento realizado no palácio.
  • Anne, Mary e Lucy: Criadas da America enquanto ela está no palácio. Responsáveis por auxilia-la diariamente e fazer seus vestidos. Se tornam amigas de America, que não as trata como inferiores.
  • Gerad Singer: É irmão mais novo de America, e sofre por não ter nenhum talento que coincide com sua casta e prefere jogar futebol. Durante os livros ele tem 7 anos.
(Creditos:Wikipédia:https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Sele%C3%A7%C3%A3o) 

                                  Na minha opinião:


O livro a Seleção é uma trilogia apaixonante,que desperta a imaginação para mundos e coisas novas.Eu quase morri de rir quando a America pediu para usar calças (não vou contar quando por que senão vai estragar a leitura de vcs)mas acho que vão gostar quando terminarem de ler o livro vão querer  ler os outros dois.
          Até a próxima beijossssss!!!!!
               De:Camile Vitoria.

2 Comentários

  1. Haha! Adorei! Com essa resenha me fez querer ler de novo... Bjs

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥